Alimentos orgânicos

   Os alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem agrotóxicos, adubos químicos ou que não sofreram modificações genéticas durante a sua produção. No mercado, esses alimentos são identificados por um selo, que atestam a sua alta qualidade.  
   O solo em que as frutas, legumes e verduras são plantados interferem diretamente nas características finais desses gêneros especiais. Tudo é feito de forma mais artesanal, fazendo com que os nutrientes se fixem mais no alimento, aumentando também a sua biodisponibilidade no nosso organismo. O benefício que os mesmos trazem para a natureza é outro diferencial, já que o solo e a água utilizados não são afetados pela poluição provenientes de resíduos tóxicos dos plantios (não atingem a biodiversidade). 
   Esse tipo de tratamento também se estende a carnes e laticínios, já que os animais que dão origem a esses alimentos recebem tratamento especial durante a sua vida. A sua alimentação é controlada com rações orgânicas e também os métodos de abate são feitos em condições humanitárias. 
  O único porém dos orgânicos para o consumidor é o seu preço final de mercado. Pesquisas mostram que as pessoas ainda ficam apreensivas com relação a esses produtos, pela falta de conhecimento de como eles vieram parar nas prateleiras. Então, pela a sua baixa procura, o valor do produto sobe. 
   O fato é que, se a informação for cada vez maior, o consumo desses alimentos tendem a subir. E quem sai ganhando é a saúde de quem os consome. Na foto abaixo, um exemplo de um belo prato feito com a maioria dos seus ingredientes de origem orgânica. 



Fontes:
http://www.institutoaqualung.com.br/info_ali44.html
ftp://ftp.cidasc.sc.gov.br/agroecologia/Moacir%20Darolt%20Cap%20Qualidade%202009.pdf
http://www.korin.com.br

Comentários

  1. Esta preparação foi feita com tudo orgânico e ficou muito bom , nada é melhor do que você saboreia um alimento gosto e também saudável fica a dica ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!