Sucos desintoxicantes - Dica de Verão

      Festas de final de ano, viagens, férias... Todo mundo costuma abrir mão da sempre regrada rotina (quem tem uma regrada rotina...) para abusar na comida e na bebida. Aqui então, seguem algumas receitas bem gostosas de sucos desintoxicantes para refrescar o calorão e dar uma mãozinha para quem quer reverter todos os excessos cometidos nessa época do ano:



Abacaxi com maçã, gengibre e couve
Corte 2 fatias grossas de abacaxi, 1 maçã sem sementes, 1 folha grande de couve manteiga, 1 rodela de gengibre e adicione o suco de 1 limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.

Suco de uva refrescante
Coloque 1 xícara de uvas sem sementes, com 3 ramos de hortelã mais o suco fresco de 1 limão para bater no liquidificador. Sirva após coar em uma peneira.

Manga, laranja e morango
Pique e descasque 1 manga e 6 morangos. Adicione o suco fresco de 2 laranjas. Misture os ingredientes anteriores com 3 ramos de hortelã no liquidificador. Bata tudo e sirva a seguir.

Suco de frutas refrescante
Pique 1 maçã verde sem sementes, 1 kiwi, 1/2 maço de hortelã e adicione o suco fresco de 1 limão. Passe pela centrífuga e sirva a seguir.

         Lembrando que a ingestão de líquidos é super importante para a manutenção do nosso organismo sempre!!! Além do sucos naturais de frutas, água e água de coco são indispensáveis no verão para a hidratação diária. Espero que o ano de 2013 seja bem especial com muita saúde para todos!!!! Até mais!!!

Fonte: TRUCON, C. Alimentação Desintoxicante: Para ativar o sistema imunológico. 6ª ed. São Paulo: Ed. Alaúde; 2009

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!