A importância do sono

   Dormir é algo essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Porém, com a vida agitada das grandes cidades e a série de estímulos que temos no mundo moderno (televisão, internet, celulares, etc.) as pessoas têm dormido cada vez menos. Uma boa noite de sono, garante, sem dúvida, uma maior produtividade no dia seguinte, com menos stress e cansaço. Melhora a capacidade de trabalho, concentração, traz mais agilidade e disposição para todas as tarefas do dia a dia. E sem contar ainda que nos auxilia a regular a sensação de fome.


     Na infância, o sono é ainda mais importante, pois está ligado ao maior estímulo do hormônio do crescimento e multiplicação de células nervosas, que auxiliam na fixação da aprendizagem. 
    Para quem deseja ter uma boa noite de sono, a dica é ingerir algo leve (como biscoito, chá ou um copo de leite) duas horas antes de deitar-se. Não durma com fome! Evite tomar café ou outras bebidas estimulantes. A tradicional "soneca" depois do almoço é válida, mas não passe da conta! Meia hora somente já está de bom tamanho. Durma em um ambiente tranquilo, arejado e arrumado, e tente relaxar! Garanta pelo ou menos 8 horas de sono ao dia para ter todos os benefícios.
      TENHA ÓTIMAS NOITES DE SONO!!! ATÉ A PRÓXIMA!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!