Eu recomendo, conferi, conheci - #1

        Durante esse semestre, separei uma lista de alimentos que foram novidade ou destaque para mim nos restaurantes, supermercados, feiras livres e comércio em geral. Confira a seguir:

Melão Orange - Fruta de casca resistente, muito bonita, internamente é alaranjada e de formato oval. É geralmente bem resistente e a sua parte comestível é a polpa, doce, carnosa e bem firme. Possui uma ótima quantidade de água em sua composição. Muito saborosa!






Pão ciabatta - É um pão leve, massa aerada, de origem italiana, e de coloração mais esbranquiçada. Geralmente, é servido em sanduíches e seu formato é mais achatado e comprido. Sua receita leva pouca quantidade de farinha de trigo. Para quem procura, é possível encontrar a versão sem glúten.





Arroz 7 grãos - Apesar de ter somente o arroz no nome, é um mix de vários tipos de grãos e cereais, como o próprio arroz integral e selvagem, a quinoa, a aveia, a linhaça e a canola. Produz grande sensação de saciedade por mais tempo pela alta quantidade de fibras alimentares. Pode ser encontrada em grandes hipermercados ou lojas especializadas em produtos naturais.



Iogurte grego - É um tipo de iogurte bem mais consistente, e é encontrado no mercado atualmente tanto nas versões natural ou light "zero gordura". Contém um alto valor de proteínas e pode muito bem fazer parte de refeições como o café da manhã ou lanches ao longo do dia. Uma sugestão é serví-lo com gelatina ou mel. 



Mostarda - Hortaliça verde-escura, de folhas longas e sabor amargo, que pode der servida refogada ou crua, bem picadinha. É altamente rica em vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Pode ser facilmente adquirida em feiras livres ou supermercados.

        






 Aproveite e experimente todas essas delícias. Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!