Eu recomendo, conferi, conheci #2

   Olá leitores! Já estamos encerrando o segundo semestre do ano de 2014 e aqui vai mais uma lista alimentos preferidos nesse período. 




- Tapioca: Tipico da região Nordeste do Brasil, esse alimento vêm tomando cada vez mais espaço nas refeições de várias pessoas que apreciam preparações rápidas, versáteis e saborosas. A tapioca é feita com polvilho doce, a base de milho (portanto, não contém glúten). As opções de recheio podem variar, doce, salgada, light ou até mesmo bem incrementada, o prato é sucesso! Recomendo os sabores de frango desfiado, queijo cottage e frutas.




- Picolé de frutas: Marcando presença sempre em todo o verão nas praias, os picolés de frutas são opção certa para quem quer se refrescar. Nessa estação ainda, as paleterias mexicanas invadem o comércio até com opções mais calóricas (os picolés recheados e cremosos). Os sabores, cores e formatos variam bastante, portanto é só escolher aquele que mais agrada. Mas lembrando de dar preferência aqueles feitos de suco de frutas naturais e sem adição de recheios, o que torna a sobremesa mais saudável. 






- Castanha do Brasil: Rica em gorduras mono e polinsaturadas, pode ser uma boa alternativa para os lanches. Também é rica em minerais importantes, como zinco e selênio e é fonte de vitamina E, contendo antioxidantes. Duas unidades ao dia já são o suficiente para garantir todas as suas propriedades na dieta, considerando que a oleaginosa é calórica.



- Acelga chinesa: Pode ser novidade para muita gente, mas procurando bem nas feiras livres pode encontrar essa hortaliça de folhas pequenas, fechadas e tenras. O sabor é suave e tem a consistência crocante, lembrando a mostarda. Vale experimentá-la crua ou refogada.

   Aproveitem as dicas para variar a alimentação. Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!