A produção de alimentos e a água

   O assunto é bem atual, por isso vamos abordar ele aqui no blog... Se pararmos para pensar o quanto a falta de água pode prejudicar a produção de alimentos em todo o mundo, podemos nos surpreender... Até porque, pensamos na água sendo mais utilizada na agricultura, na produção de hortaliças em geral (pois essas são prejudicadas diretamente), com a sua falta trazendo a diminuição da qualidade e a alta no preço desses produtos.
   Mas também a produção de carnes e a indústria de alimentos utilizam muita água para a produção em larga escala. Até porque, os animais precisam de água durante a sua criação e a indústria também depende dos recursos hídricos para fabricar os produtos que chegam a nossa mesa... Observe esses números impressionantes:

Imagem: site Consultoria Solaris

    Até mesmo para cozinhar, limpar os utensílios e eletrodomésticos que usamos para preparar uma refeição em nossa casa precisamos de muita água... 
    O problema da escassez de água, portanto, vai muito além da seca das torneiras! Tomara que as chuvas contribuam, mas que também todos possam fazer a sua parte, economizando e usando esse recurso com muito mais sabedoria e planejamento... Até mais!

Referência: http://www.solarisconsult.com.br/site/index.php/noticias/21-a-gota-d-agua-dia-mundial-da-agua


Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!