A importância do Nutricionista no restaurante

    Dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista, e a importância dele é cada vez maior em vários setores da sociedade. Atualmente, ele é um profissional fundamental em estabelecimentos produtores e que vendem alimentos. Mas, qual é o trabalho que ele faz nesses locais?
   São inúmeras as funções desses profissionais... Primeiramente, o Nutricionista promove a segurança alimentar, diminuindo os riscos de haver contaminação durante a produção. Ele também planeja cardápios saudáveis, diversificados e atraentes, de acordo com o público no qual o estabelecimento atende. Faz toda a supervisão das etapas de produção, garantindo a qualidade do que será oferecido.
      Realiza, quando necessário, as adequações de acordo com as legislações sanitárias. Também treina os funcionários, os capacitando e motivando para a execução das tarefas. O Nutricionista também trabalha pela otimização dos recursos  existentes, reduzindo os custos da produção.
    Se torna, sem dúvida, um atrativo para o cliente, fidelizando-os, podendo até promover ações de educação nutricional junto a eles. Isso faz com que haja um diferencial no serviço oferecido, se tornando até uma ação de marketing. 
       Portanto, parabéns Nutricionista pelo seu dia, seja ele qual for seu setor de atuação... Mas em especial, aos que trabalham nos restaurantes. Que esse trabalho seja cada vez mais valorizado! Até mais!


      Nas redes sociais: Siga no Instagram (@semeando_saude) e curta no Facebook (/blogsemeandosaude).


Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!