Celulite e alimentação

        A celulite é um problema mais comum no público feminino, atingindo a região dos glúteos, braços e pernas. Diversas causas estão relacionadas ao seu aparecimento, como genética, desequilíbrios e alterações de metabolismo, estresse, fumo e sedentarismo. São depressões que ficam visíveis no momento da retração da pele, formando a famosa aparência de "casca de laranja", e possuem graus ou estágios de agravamento, que variam a cada caso. 
     O tratamento deve ir além dos procedimentos estéticos, estando aliado à reeducação alimentar e manutenção de hábitos saudáveis. Uma alimentação equilibrada auxilia na redução da camada de gordura retida nos tecidos, regula o funcionamento intestinal e reduz o inchaço causado pelo acúmulo de líquido no organismo. 
        Para prevenir o problema, o consumo excessivo de alimentos gordurosos, carboidratos simples (pizza, pães, bolachas, etc) e sal é evitado, bem como o de frituras, salgadinhos, fast food e comidas industrializadas, pois aceleram o aparecimento da celulite com o favorecimento de depósito de gordura pelo corpo. Também recomenda-se uma maior ingestão de massas e cereais integrais, a realização do controle de peso e a prática regular de atividade física. 


       Alimentos que previnem a celulite: frutas frescas, água, cereais integrais, azeite de oliva, oleaginosas (castanha do Pará, nozes, sementes), leguminosas (feijão, soja, lentilha, grão-de-bico), carnes magras, assados e grelhados, verduras e legumes crus.
     Alimentos que agravam a celulite: bebidas alcoólicas,  refrigerantes, produtos enlatados, molhos industrializados, doces e açúcares, carnes gordurosas e frituras.  
     
        Para mais dicas, continue acompanhando o blog e as redes sociais (@semeando_saude)!!! Até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!