Semana Mundial da Amamentação

    Olá pessoal! Venho mais uma vez aqui no Blog para falar sobre algo muito importante que eu ainda não havia tratado aqui no Blog: a amamentação. Ela traz inúmeros benefícios, tanto para a mãe, quanto para o bebê. Saiba algumas dessas vantagens que a aleitamento materno pode trazer:
- A criança têm, no futuro, uma melhor aceitação de outras comidas. E também passa a ter, desse modo, um risco menor de ficar com sobrepeso ou obesidade;
- É fundamental para o desenvolvimento físico do recém-nascido;
- Estimula os dois lados do cérebro das mães que revezam o peito no momento da mamada (algo fundamental para evitar que haja dores ou outros incômodos);
- A recuperação pós-parto materna é mais rápida, proporcionando até a volta do peso pré-gestacional das mulheres;
- Aumenta o vínculo entre mãe e filho;
- Diminui a incidência de câncer de mama nas mães;
- É prático, porque já vem pronto. E é de graça.
     O aleitamento materno EXCLUSIVO (somente leite materno) deve ser praticado até os 6 meses de vida da criança. Após esse tempo, outros alimentos e água podem ser introduzidos aos poucos, juntamente com o leite materno.

Tema oficial da Semana Mundial da Amamentação de 2015, promovido pelo Ministério da Saúde.
    O leite materno é completo para o seu filho. É nele que encontramos os nutrientes essenciais à vida, melhorando a imunidade da criança, favorecendo também o carinho, amor e saúde. Para mais dicas sobre Nutrição, continue a acompanhar as postagens do blog e nossas páginas nas redes sociais.
No Facebook, curta: /blogsemeandosaude
No Instagram, siga: @semeando_saude.
       Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!