Eu recomendo, conferi, conheci - #4

   Olá! Já estamos encerrando mais um ano, e volto ao blog com todas as coisas que eu tive oportunidade de conhecer mais ou utilizar nesse semestre!!!

1. Leite sem lactose - Fiquei muito contente que nesses últimos tempos tenha aumentado a oferta desse tipo de produto nos supermercados! Já existem várias marcas, a preços razoáveis. Os intolerantes a lactose agradecem por ter mais essa opção!




2. Cursos do SESI "Alimente-se bem": Há uns três anos atrás tive a oportunidade de fazer o curso no SESI "Alimente-se bem - comemorando 10 anos"... Bom, já faz algum tempo, mas eu estou recomendando agora pois utilizei muito o livro maravilhoso de receitas que ganhei gratuitamente nesse curso. O enfoque é o aproveitamento integral dos alimentos em preparações saudáveis e baratas. Em todos os SESI no Brasil existem cursos desse tipo para o público em geral fazer durante o ano todo. Entre no site para saber mais: http://www.sesisp.org.br/qualidade-de-vida/nutricao/alimente-se-bem .




3. Suco em polpa congelada: São mais saudáveis que a versão em pó e de caixinha, sem contar refrigerantes e outras bebidas altamente industrializadas, porém ainda deve-se ficar atento a quantidade de açúcar e a perda de parte dos nutrientes contido nas frutas. Também é mais vantajoso pela praticidade e por se conservar mais (se armazenado a -18ºC, de forma correta) sem a necessidade de utilização de substâncias para esse fim.


4. Saladas no pote de vidro: Febre entre as celebridades, essas saladas se destacaram pela sua conveniência. Dá para fazer a sua própria salada e armazenar de forma caseira, para levar e consumir onde quiser. O vidro ajuda na conservação, deixando as folhas e os demais vegetais sempre frescos. Conservada na geladeira, pode durar de três dias até 1 semana. Mas lembre-se: é importante sempre fazer as higienização correta dos ingredientes e do recipiente para que a qualidade esteja assegurada.

5. Frutas desidratadas: Podendo substituir 1 das 3 porções de frutas indicadas no dia, se tornam uma opção para os lanches rápidos. Estão na prateleira de vários supermercados, podendo ser uma aliada na dieta, já que concentram os nutrientes e as fibras das frutas, sendo pouquíssimo processadas pela indústria. Claro que não substituem a versão fresca das frutas, mas podem ser consumidas de modo saudável, moderadamente.


      Continue acompanhando o Blog Semeando Saúde! Confira as nossas redes sociais e receba mais dicas!! Até a próxima!!
Facebook: /blogsemeandosaude
Instagram: @semeando_saude

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!