sexta-feira, 24 de junho de 2016

Coca -cola com stevia

         Essa nova versão da Coca-cola, que promete ser mais "saudável", foi lançada em abril desse ano no Brasil, e a campanha está atualmente sendo veiculada pela mídia. Os fabricantes realizaram a substituição de 50% do açúcar contido na bebida tradicional por stevia, um adoçante derivado de uma planta. Isso garantiu com que seu teor calórico também caísse pela metade. 
         O lançamento já havia sido feito em vários  países, porém só chega agora as nossas prateleiras por que antes havia uma norma do Ministério da Agricultura que proibia que bebidas não-alcoólicas misturassem diferentes tipos de edulcorantes e açúcares em sua composição. 
          As desvantagens dessa bebida é que, mesmo tendo o teor de açúcares cortado pela metade, ainda carrega os estigmas de um refrigerante comum, levando muitos aditivos e corantes, sem contar que o teor de sódio é maior do que a contida na Coca-cola da embalagem vermelha. Seu consumo deve ser realizado de forma moderada, evitando os exageros. 
          É bom lembrar também que não se trata de uma bebida "light" ou "diet", e quem está optando por uma alimentação mais saudável não deve se enganar com isso. Nas refeições devemos sempre priorizar a presença de sucos e bebidas naturais. Consumidores: fiquem atentos aos rótulos e realizem as melhores escolhas para a manutenção da saúde!!!



Fontes: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/coca-cola-lanca-versao-verde-no-brasil-com-menos-acucar
http://meunutricionista.com.br/noticias/a-coca-cola-verde-e-uma-enganacao/
http://economia.ig.com.br/empresas/2014-06-22/coca-cola-ganha-rotulo-verde-para-atrair-adeptos-de-bebidas-saudaveis.html

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sexta-feira, 10 de junho de 2016

Açúcar de Coco: uma alternativa natural

          O açúcar de coco têm sido muito divulgado ultimamente como uma nova alternativa para as pessoas que desejam substituir o açúcar convencional (ou refinado) da alimentação. Toda essa fama se deve pelo fato de que a sua produção têm origem totalmente orgânica, não passando pelos processos de refinamento e sendo livres de substâncias químicas prejudiciais a saúde. Esse aspecto é muito importante, pois ele acaba conservando melhor os nutrientes contidos nele em quantidades significativas, como as vitaminas do Complexo B e os minerais zinco, ferro, magnésio e potássio.
          Ele pode ser consumido sem restrições por qualquer tipo de pessoa, contribuindo para a manutenção de uma alimentação equilibrada e saudável. Para os diabéticos, esse tipo de açúcar apresenta um Baixo Índice Glicêmico, auxiliando na estabilização da taxa de glicose no sangue. 

A cor marrom se destaca no açúcar de coco. 
          Existem várias receitas de biscoitos, bolos e tortas que utilizam esse ingrediente. Pode adoçar também bebidas como chás, sucos e alimentos como iogurtes. 
         Seu valor energético é de 333 kcal em 100 gramas, um pouco menor do que se comparado ao açúcar refinado. Isso significa que, mesmo sendo derivado de uma fonte natural, a recomendação é a de que seja consumido com moderação. 
           
Fontes: http://www.entrelegumeseverduras.com.br/acucar-de-coco-voce-conhece/
            http://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/06/estilo/1462533346_235807.html
            http://www.rgnutri.com.br/sqv/curiosidades/adc.php

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