Coca -cola com stevia

         Essa nova versão da Coca-cola, que promete ser mais "saudável", foi lançada em abril desse ano no Brasil, e a campanha está atualmente sendo veiculada pela mídia. Os fabricantes realizaram a substituição de 50% do açúcar contido na bebida tradicional por stevia, um adoçante derivado de uma planta. Isso garantiu com que seu teor calórico também caísse pela metade. 
         O lançamento já havia sido feito em vários  países, porém só chega agora as nossas prateleiras por que antes havia uma norma do Ministério da Agricultura que proibia que bebidas não-alcoólicas misturassem diferentes tipos de edulcorantes e açúcares em sua composição. 
          As desvantagens dessa bebida é que, mesmo tendo o teor de açúcares cortado pela metade, ainda carrega os estigmas de um refrigerante comum, levando muitos aditivos e corantes, sem contar que o teor de sódio é maior do que a contida na Coca-cola da embalagem vermelha. Seu consumo deve ser realizado de forma moderada, evitando os exageros. 
          É bom lembrar também que não se trata de uma bebida "light" ou "diet", e quem está optando por uma alimentação mais saudável não deve se enganar com isso. Nas refeições devemos sempre priorizar a presença de sucos e bebidas naturais. Consumidores: fiquem atentos aos rótulos e realizem as melhores escolhas para a manutenção da saúde!!!



Fontes: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/coca-cola-lanca-versao-verde-no-brasil-com-menos-acucar
http://meunutricionista.com.br/noticias/a-coca-cola-verde-e-uma-enganacao/
http://economia.ig.com.br/empresas/2014-06-22/coca-cola-ganha-rotulo-verde-para-atrair-adeptos-de-bebidas-saudaveis.html

                 Quer ficar mais informado? Continue acessando o Blog Semeando Saúde e acompanhe as redes sociais.
Instagram: @semeando_saude
Facebook: /blogsemeandosaude

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!