Eu recomendo, conferi, conheci #6

      Mais um ano se acaba e aqui vou citar algumas coisas que eu ouvi falar muito ou até experimentei durante esse segundo semestre de 2016:

- Aplicativos para lembrar de beber água: Se o seu problema para não beber água é ter uma vida corrida e acabar esquecendo de incorporar esse hábito saudável na rotina, esses aplicativos prometem sempre lembrar de tempos em tempos o seu usuário a se hidratar. Existem vários, porém os que eu testei são o "Aqualert" e o "Beber água". Os dois se baseiam no seu peso e idade para estipular a meta de ingestão diária, e ajudam bastante nesse desafio. 

- Documentário "Food Inc": Esse filme retrata os perigos e as transformações da indústria norte-americana operadas nas últimas décadas, como os efeitos prejudiciais a saúde da população, a exploraçãode trabalhadores e os impactos negativos no meio ambiente. O documentário é um pouco antigo (2009), porém aborda questões ainda bem atuais.


- Nutrição comportamental: É um movimento atual na nutrição, que aborda a alimentação não apenas focado no que a pessoa ingere, mas tudo o que o ato de comer impacta na sua vida. Leva-se em conta as crenças, pensamentos e sentimentos quanto a comida, inserindo os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais.


- Açaí na barca: O açaí é uma fruta amazônica muito nutritiva e saborosa, que ganhou o paladar de muita gente pelo Brasil. Agora, as lojas especializadas vendem o açaí em uma porção maior servida de um modo bem diferente, numa barca. A ideia é bonita e original, porém todos que gostam de consumir esse tipo de produto deve ficar atento aos acompanhamentos bem calóricos, como o leite condensado e o leite em pó.

- Congelados saudáveis: Para quem não tem muito tempo para preparar as suas refeições de modo saudável e seguro, essa nova tendência tem se tornado comum nas cidades. A venda delivery de pratos congelados com várias opções lights têm a vantagem de o cliente poder conservar por um bom período a sua comida no freezer e apenas aquecer a sua porção assim que for realizar a sua refeição.

          Continue seguindo as postagens do blog e as redes sociais!!! Siga no Instagram (@semeando_saude) e curta no facebook (/blogsemeandosaude). Até mais!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!