segunda-feira, 31 de julho de 2017

Eu recomendo, conferi, conheci #6 - Só filmes!!!

        Nesse semestre, as minhas dicas de favoritos aqui no Blog vai ser diferente: Só filmes do catálogo da Netflix (produções originais) que tem a ver com alimentação e saúde!!! Vem comigo:

1. "O mínimo para viver" (To the bone): O filme, ao longo da história, destrincha todo o processo pelo o qual as pessoas que vivem a realidade dos distúrbios alimentares. A atriz Lily Collins, no papel principal, passou por uma grande transformação para esse trabalho, vivendo uma jovem com anorexia que é internada em uma clínica de recuperação. É uma história inspirada em fatos reais e cheia de nuances, que em algumas partes, pode até chocar algumas pessoas
. É polêmico, e procura trazer uma grande lição para todo o seu público.




Resultado de imagem para embrace documentario2. "Embrace": Porque tantas mulheres odeiam os seus corpos? Essa pergunta motivou a ativista Taryn Brumfitt  a ir atrás dessa resposta nesse documentário, sendo que ela mesma vivenciou esse dilema na sua vida após se tornar mãe e três filhos. Um belo retrato das mulheres no mundo atual!




Resultado de imagem para what the health3. "What the health": Esse documentário parte do princípio de que uma dieta com mais alimentos de origem orgânica e vegetal é a melhor saída para se ter uma saúde plena. O link entre o que a indústria faz para consumirmos produtos animais e farmacêuticos faz repensar o estilo de vida moderno e o que comemos. 



Resultado de imagem para betting on zero4. "Betting on zero": A intenção desse documentário é desvendar o que há por trás da empresa Herbalife, vendedora de "produtos nutricionais". Mostra o modo de exploração dos seus idealizadores no mercado latino, trazendo a ilusão do sonho de lucro para muitos. Gerou muita polêmica também, pois após ser censurado em inúmeros lugares, está no disponível catálogo da nossa amada Netflix.



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quinta-feira, 27 de julho de 2017

A função das gorduras no organismo - #nutriresponde

         As gorduras exercem funções importantes no organismo e, se consumidas na quantidade e o tipo certo, elas dão um verdadeiro "up" na sua saúde. Acompanhe abaixo alguns desses papéis importantes:
- Fornecer energia para o corpo (1 g = 9 kcal);
- Transportador das vitaminas A, D, E e K e também de muitos hormônios;
- Auxiliam na formação de sais biliares no fígado, dando suporte no processo de digestão;
- Protegem órgãos e mantêm a temperatura do corpo estável;



         Na parte alimentar, as gorduras também contribuem para dar mais sabor aos alimentos que ingerimos. Gostou? Então continue acompanhando as redes sociais e se inscreva no Canal Semeando Saúde no youtube. Até mais!
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"Os textos desse blog são apenas informativos. Nada substitui o acompanhamento nutricional realizado pessoalmente".