Preparando sucos naturais: dúvidas e dicas

     Todos sabem que os sucos naturais são boas opções para quem segue uma dieta equilibrada. As frutas contidas neles são fontes de fibras alimentares, que auxiliam no bom funcionamento intestinal, na redução dos níveis de colesterol e glicose na corrente sanguínea. Elas estão presentes, principalmente, nas sementes e bagaços. Os nutrientes também permanecem mais preservados com o preparo das polpas mais inteiras. 
     Ao preparar o suco, dilua a polpa da fruta desejada após a sua higienização em uma quantidade razoável de água no liquidificador, sem que o suco fique "aguado" ou "fraco", dependendo da fruta utilizada. Retire cascas e sementes de frutas como melão, abacaxi, mamão e manga antes de bater, sem que seja necessário coar.
   Os sucos de goiaba, maracujá, laranja, limão, maçã e melancia podem ser preparados com as suas sementes e/ou cascas. Sucos de frutas que estejam bem maduras podem ser servidos tranquilamente sem adoçar. 
    As polpas de frutas congeladas podem ser uma boa alternativa para quem não tem muito tempo para picar, descascar, enfim, quer mais praticidade. Apesar de perderem alguns nutrientes no processo de fabricação, eles são melhores opções em relação aos néctares de frutas e sucos em pó artificiais. Assista o vídeo onde eu dou mais informações sobre o assunto no Canal Semeando Saúde (clique abaixo).





   Gostou dessas dicas? Então continue acompanhando o Blog e as redes sociais...
Instagram: @semeando_saude
Facebook: /blogsemeandosaude
   Até a próxima!!!
   

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!