Afinal de contas, o pão é ou não saudável??

     Mais uma polêmica está agitando o mundo da Nutrição!!! O pão (sendo branco ou o integral) é o mais novo inimigo do "mundo fitness"... Mas, o que será que tem de tão errado assim nesse alimento, nutri??
    Na verdade, se o pão for consumido de uma forma equilibrada e dentro de uma dieta saudável, que mantém os hábitos e respeita a cultura do indivíduo e também, obvio, se ele não sofrer de doença celíaca (intolerância ao glúten), não há problema NENHUM!!!
      Como já considerei em outras postagens aqui no blog, ainda não existem evidências de que, se retirando totalmente o glúten da alimentação, iremos ter algum benefício. O ponto é que o glúten está contido em vários alimentos importantes para a nutrição do organismo em pessoas saudáveis. Ai sim, uma alimentação monótona, pobre em vitaminas do complexo B, ácido fólico e minerais pode trazer prejuízos à saúde. Sem contar que, quando a gente restringe o glúten, também corta algumas fontes de um importante macronutriente, o carboidrato. Enfim, não conseguimos manter essa dieta por muito tempo, não é verdade?
       Está certo de que a alimentação, atualmente, bombardeia as pessoas de alimentos que levam o glúten em sua composição. Mas, como tudo em excesso é ruim, não custa nada aprender a moderar. Somente isso. Conclusão: podem manter o seu pãozinho no café da manhã! Ele irá ser um aliado em te dar energia para aguentar o seu dia!!! Não crucifiquem o inocente pão assim como fizeram com os ovos, sucos de frutas, entre outros...

        Beijos da Nutri e até mais!!!
       
       

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga as Redes Sociais!